segunda-feira, 16 de março de 2009

Dando um gás no som do computador...!!!


Como não poderia deixar de escrever aqui, é muito simples utilizar equipamentos de som que temos em casa para dar aquela amplificada nas músicas gravadas do seu computador.

Para colocar em prática, duas coisas são necessárias: um cabo Y e um aparelho de som que tenha entrada auxiliar.

O cabo Y é chamado assim porque de fato ele possui um formato de Y. Escolha o que tem em uma das extremidades um plug P-2, e na outra RCA. Dê preferência para lojas de acessórios e componentes eletronicos, porque o comprimento já pronto para venda é de 1 metro e se não te servir, eles poderão fazer um específico, com o plug e tamanho que você precisa.

A entrada auxiliar está localizada na parte traseira em equipamentos de portes variados: Micro Systems, Systems, Receivers e Potências. E, basta plugar o P-2 na saída de áudio da sua placa de som (a mesma utilizada para as caixinhas) e o RCA na entrada auxiliar do aparelho, e pronto!

Você acaba de transformar uma coisa que aparentemente era sucata em um ítem indispensável para suas próximas audições.

2 comentários:

  1. boa dica Emilio!! vou atrás disso logo pq tenho muita coisa boa em mp3, mas ouvi-los somente nas caixinhas do computador, é desperdício né!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, vc tem muitas pérolas sonoras. elas merecem ser ouvidas em alto e bom som. manda ver Karina!!! obrigado pelo comentário.

    beijo.

    ResponderExcluir